• 22/01/2025
  • IPCA 11,30%
  • Selic 12,75%
  • IGP-M 14,65%

Blog Fique por dentro das novidades.

Por que escolher o refinanciamento imobiliário?

O refinanciamento imobiliário nada mais é que um tipo de empréstimo, onde o cliente oferece seu imóvel como garantia de pagamento. Muitas vezes, o valor do empréstimo liberado pode chegar até 50% do valor do imóvel.

Essa modalidade pode ser utilizada tanto para pessoas jurídicas como pessoas físicas e traz diversas vantagens, tanto para o banco, como para o cliente.

 

Como funciona?

O cliente deve ter um imóvel quitado em seu nome, não podendo haver pendências. O imóvel não pode ser vendido ou transferido até que o proprietário tenha quitado completamente o empréstimo. Porém, o proprietário pode continuar residindo no imóvel ou locando o mesmo.

Depois do empréstimo quitado, o imóvel deixar de ser posse do banco. Lembrando que o prazo do pagamento pode variar de 2 a 20 anos.

A falta de pagamento do empréstimo ocasionará à perca do imóvel.

 

Refinanciamento/hipoteca

Muitas pessoas acreditam que o refinanciamento imobiliário é uma hipoteca. A resposta é: sim. Porém, a principal diferença é que na hipoteca, o imóvel está sendo financiando e entra como garantia do seu próprio pagamento. Já no refinanciamento, o imóvel precisa estar quitado e o dinheiro pode ser usado para qualquer fim.

 

Vantagens

Sem dúvidas, uma das principais vantagens do refinanciamento imobiliário é o juros baixo. Além disso, os valores cedidos são altos, como dito anteriormente, podendo chegar até 50% do valor do imóvel. Outra vantagem é que clientes com alto endividamento também conseguem realizar o refinanciamento e o prazo para pagamento é longo.

 

Que tal fazer uma simulação? É rápido e grátis!